Traficante tenta engolir crack, agride guardas e é preso
O combate ao tráfico de drogas voltou a mobilizar a Guarda Civil Municipal em Itapira após uma ocorrência que terminou com agressão a agentes e prisão em flagrante. A ação contou com apoio de diversas viaturas e gerou movimentação de populares durante a abordagem.
O caso foi registrado na rua Luís Domingues. Durante patrulhamento, os guardas civis municipais abordaram um indivíduo que estava com uma certa quantidade de entorpecentes. Segundo o registro da ocorrência, ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito tentou engolir pedras de crack e reagiu à abordagem.
Ainda conforme as informações oficiais, o homem desferiu um soco na boca do GCM Sabará. O GCM Paulo Borges também se machucou durante a contenção, já que todos acabaram caindo ao solo no momento da resistência.
A situação gerou aglomeração de pessoas no local, e alguns populares tentaram intervir, sendo a ocorrência controlada após a chegada das viaturas de apoio, sob comando do encarregado Alessandro, com a participação da GCMF Andréa e dos GCMs Douglas e Santos.
Após ser contido, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito. Os guardas envolvidos na ocorrência também passaram por atendimento médico.
Com o indiciado foram apreendidos nove microtubos de cocaína, 16 porções de crack, duas porções de maconha e R$ 30 em dinheiro.
O preso foi identificado como J. L.C. N. 42 anos, permaneceu à disposição da Justiça.





