River Plate conquista tricampeonato da Copa Itapira de Futsal Adulto
A Copa Itapira de Futsal Adulto, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) da Prefeitura de Itapira, conheceu na sexta-feira (3) o campeão da edição de 2026. Em uma final emocionante no Ginásio Santo Breda, o River Plate venceu o Os D Menor por 3 a 2 e conquistou o tricampeonato consecutivo da competição.
O Os D Menor, que disputava sua primeira final, abriu o placar com Wedson. O River Plate reagiu e empatou com Borná, mas Gabriel Izaias voltou a colocar o Os D Menor em vantagem. Na reta final da partida, Teu deixou tudo igual e Borná marcou mais uma vez para garantir a virada e o título ao River Plate.

Com a conquista, o River Plate confirmou sua hegemonia recente na competição, levantando a taça pelo terceiro ano consecutivo. A equipe havia sido campeã em 2024 ao vencer o Ajax na decisão. Em 2025, foi declarada campeã após a eliminação de Anarkia e Rosário Central, envolvidos em uma briga durante a semifinal, o que impediu a realização da final.
Além da disputa pelo título, a competição também premiou os destaques individuais. Nê, da equipe Leões, terminou como artilheiro da Copa Itapira de Futsal Adulto, com 14 gols marcados.
Ao término da decisão, o prefeito Toninho Bellini, o vice-prefeito Mário da Fonseca e o secretário de Esportes, Moisés Germano, realizaram a cerimônia de premiação, entregando medalhas e troféus às equipes finalistas, além do troféu de artilheiro da competição.






