Veículo ‘clonado’ é encontrado pela Guarda Municipal
Uma ocorrência envolvendo um veículo com suspeita de clonagem mobilizou a Guarda Civil Municipal de Itapira na tarde desta segunda, 14. A ação foi conduzida pela equipe do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), composta pelos gm’s Venturini e Vanderson, após alerta emitido pelo sistema de monitoramento Muralha Digital da Guarda Municipal.
O sistema detectou a entrada de um Chevrolet Onix com características de possível clone ou dublê no município. Imediatamente, as guarnições passaram a realizar patrulhamento pelas imediações, vindo a localizar o carro suspeito. Após ordem de parada, prontamente acatada pelo condutor, foi iniciada a verificação.
Durante a averiguação, os agentes confirmaram que o veículo, de fato, se tratava de um clone. Questionado, o condutor afirmou que o carro pertencia à sua ex-companheira, que naquele momento estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros após sofrer uma queda de bicicleta. Ele relatou que havia sido acionado para auxiliá-la e, por isso, conduziu o automóvel até o Hospital Municipal.

A versão foi confirmada pela proprietária do carro, que disse ter adquirido o veículo há cerca de três anos da própria filha. Posteriormente, a filha também foi localizada e confirmou a negociação, acrescentando que havia comprado o automóvel na cidade de Mogi Guaçu.
Diante da situação, as três pessoas envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia onde prestaram esclarecimentos. A autoridade responsável, delegada Gilmara dos Santos, determinou a apreensão do veículo para posterior análise do Instituto de Criminalística. As partes foram ouvidas e liberadas. Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos.