Gazeta Itapirense

UBS Prados entra na fase final da reforma

A reforma da Unidade Básica de Saúde Prados está avançando para a fase final e, para a continuidade dos trabalhos, será necessário o fechamento temporário da unidade entre os dias 29 de outubro e 11 de novembro de 2025. Nesse período, os atendimentos aos pacientes serão transferidos para outras unidades de saúde do município.

A distribuição dos atendimentos durante essas duas semanas será feita da seguinte forma: Entrega de exames e receitas serão mantidos na sala dos Agentes Comunitários de Saúde da UBS Prados; Atendimento de Pré-Natal será na UBS Cubatão; Atendimento médico clínico será na UBS Istor Luppi; Pediatria e odontologia atenderão nas UBSs Cubatão e Istor Luppi; Vacinação e curativos poderão ser realizados em qualquer unidade básica de saúde da cidade.

As Agentes Comunitárias de Saúde estão orientando os usuários sobre as mudanças temporárias e permanecerão na parte inferior do prédio para prestar informações e apoio à população. O telefone da unidade, (19) 3813-3632, também seguirá em funcionamento para esclarecimento de dúvidas.

A reforma da UBS Prados teve início em junho deste ano, com investimento de R$ 219.300,00, executada pela empresa Gabriel Siloto dos Santos Engenharia – ME, vencedora do processo licitatório. O projeto contempla a substituição completa do piso cerâmico, portas e janelas, reforma dos banheiros, adequação hidráulica, revitalização das calçadas e pintura geral do prédio. A previsão de conclusão é para o mês de dezembro.

Além dessa intervenção, a unidade já havia sido beneficiada anteriormente com a reforma do telhado, realizada pela empresa Hexagon como contrapartida social da doação de um terreno feita pela Prefeitura (Lei Municipal nº 6.423/24).

Mesmo com os transtornos temporários, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que todas as medidas estão sendo adotadas para garantir a continuidade dos atendimentos e que a reforma representa um investimento importante na melhoria das condições de trabalho das equipes e na qualidade do atendimento à população.