Gazeta Itapirense

Time itapirense garante 100% e conquista quatro troféus em etapa da Hill Climb

No sábado (09), os pilotos itapirenses Edras Soares, Maurício Sabbag, Rodrigo Silva e Lucas Cescon aceleraram em Águas de Lindoia (SP) na segunda etapa da temporada 2025 do Hill Climb Brazil e somaram quatro troféus conquistados.

O quarteto de Itapira pisou fundo no percurso de pouco mais de 2,5 quilômetros montado no Morro das Sete Curvas nas disputas válidas pela classificação geral e por categoria, além do Top Five, realizado no sistema eliminatório.

Nas baterias válidas pela temporada regular, Maurício, Edras e Lucas encararam a competição na categoria Super Esportivo enquanto Rodrigo acelerou na 5.0 Racing.

A bordo das Porsches, Edras e Maurício buscavam o segundo título de Leão da Montanha, mas viram o paranaense Ederson de Azevedo cravar o menor tempo da etapa a bordo o Mitsubishi/Lancer, com 1min34.937seg.

Com a Porsche 992, Maurício assinalou o terceiro melhor tempo da disputa regular e ficou na terceira posição da categoria Super Esporte, cravando 1min36.282seg. A posição manteve o itapirense na liderança na temporada.

Edras, que em 2022 foi o Leão da Montanha em Águas de Lindoia, voltou a competir na Hill Climb depois de se ausentar na temporada do ano passado e reestreou na Porsche 911 com o quinto lugar geral e na categoria, completando sua melhor subida com o tempo de 1min37.814seg.

Lucas acelerou com a BMW/M5 e fechou a disputa regular na sexta posição geral e da categoria, com 1min39.584seg.

Com a Caravan Old/Stock, Rodrigo fechou sua melhor subida cravando o tempo de 1min50.020, faturando pela segunda etapa consecutiva o título da categoria 5.0 Racing.

Na disputa do Top Five, com o percurso reduzido, o melhor itapirense foi Lucas Cescon, que terminou o mata-mata na quinta posição, passando pelas baterias eliminatórias para garantir presença no pódio.

Nos dias 22, 23 e 23, o time itapirense estará em ação em Santa Catarina, competindo na Subida Grão Pará. Maurício, Lucas e Edras irão encarar a prova na Serra do Corvo Branco, num percurso cerca de 8 quilômetros e 455 metros de elevação.