Tentativa de homicídio no Braz Cavenaghi leva à prisão de atirador na Posse
O episódio de violência envolvendo arma de fogo ocorrido na madrugada de hoje em Itapira mobilizou forças de segurança de várias cidades da região. O caso tratado como tentativa de homicídio teve desdobramentos importantes ao longo das horas seguintes, culminando na prisão do suspeito em Santo Antônio de Posse.
A ocorrência foi registrada por volta de 0h20 desta quarta-feira, 28, na rua Santos Giovelli, no bairro Braz Cavenaghi, em Itapira. A Polícia Militar foi acionada via Copom após moradores relatarem disparos de arma de fogo vindos do interior de uma residência. No local, os policiais militares Valmir e Lovatto encontraram a vítima, identificada pelas iniciais W. C. O., de 33 anos, ferida por um disparo no ombro esquerdo.
Segundo informações colhidas no local, um indivíduo chegou ao imóvel em uma motocicleta preta, chamou a vítima pelo nome e, em seguida, efetuou o disparo antes de fugir. A vítima relatou aos policiais que reconhece o autor do tiro, apontando um homem identificado pelas iniciais L. H. C. Quando a PM tomou conhecimento do fato, o suspeito já havia deixado a cidade.
W.C. O. foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Itapira, onde recebeu atendimento médico. Conforme a unidade hospitalar, ele apresentava uma perfuração no ombro esquerdo e permaneceu consciente durante todo o atendimento.
A perícia técnica esteve no local e apreendeu um estojo deflagrado e uma munição intacta, ambos de calibre .380, que foram encaminhados para análise. Desde as primeiras horas após o crime, o setor de investigações da Polícia Civil de Itapira assumiu o caso, sob o comando da investigadora-chefe Lígia Preti, com apoio dos investigadores Francisco e Eloy. Eles estiveram na Posse e percorreram vários pontos onde o foragido poderia estar.
O suspeito acabou localizado e preso em Santo Antônio de Posse por equipes da Guarda Municipal por volta das 17h30. De acordo com informações do GCM Bassani, do Cecom da Posse, a corporação recebeu o alerta por meio da Guarda Municipal de Amparo, informando que um Ford Escort branco, com dois ocupantes suspeitos, estaria a caminho do município.
Com base nas informações repassadas, o veículo foi identificado por meio do sistema de monitoramento Muralha Digital de Santo Antônio de Posse. A Guarda Municipal realizou a abordagem e constatou que um dos ocupantes era o acusado de efetuar os disparos em Itapira. Durante a ação, os dois suspeitos estavam armados. Atuaram diretamente nesta ocorrência os guardas municipais da Posse Cintra, Rebequi, Sávio e Galani.
O trabalho ao longo do dia contou com apoio de forças de segurança de Itapira, Serra Negra, Amparo, Pedreira e da própria Posse. A motocicleta utilizada no crime em Itapira foi localizada e apreendida no município de Pedreira.
O homem detido foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente as circunstâncias do crime e apurar a motivação da tentativa de homicídio.



