Gazeta Itapirense

Tentativa de fuga termina com captura de procurado no Luppi

Uma ação certeira da Polícia Militar resultou na captura de um homem procurado pela Justiça na noite desta segunda-feira, 27, no bairro Istor Luppi.

A ocorrência foi apresentada pelos cabos Moreira e Geasi, que atuavam na Operação “100 Dias” de combate à criminalidade no município. O apoio contou com o sargento Santiago e os cabos Vansan e Lopes, além do soldado Fábio Souza.

Durante patrulhamento pela rua Hideo Kashiba os policiais avistaram um grupo de pessoas na calçada. Um dos indivíduos, ao perceber a presença da viatura, tentou entrar rapidamente em uma residência, levantando suspeita e motivando a abordagem.

Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, após consulta via sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, identificado como P.S.O., de 39 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o artigo 16 da Lei nº 10.826/03.

Diante da situação, o homem conduzido à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, onde a ocorrência foi registrada como captura de procurado. Ele permaneceu à disposição da Justiça.