Gazeta Itapirense

‘Super Sexta’ atraiu dezenas de pessoas à ACIMM

O último dia de outubro foi particularmente movimentado nas dependências da Associação Comercial (ACIMM), por conta da realização de nada menos do que três eventos simultâneos que somados atraíram quase 200 pessoas.

Foram dois eventos agendados por órgãos púbicos – Conab e Secretaria de Assistência Social do município – e um pela empresa de distribuição de ração para pets, a MCL. Os dois últimos tomaram a manhã toda, enquanto que o encontro da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento, órgão ligado ao ministério da Agricultura) teve encerramento ao final da tarde.

Intitulado “Oficina de Intercâmbio entre fornecedores e recebedores no âmbito de compras públicas de alimentos”, o evento da Conab atraiu no Salão Azul cerca de 80 participantes de 07 cidades: Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Holambra, Estiva Gerbi, Campinas, Ipeúna e Sumaré. O encontro atraiu a Mogi Mirim Alan Martins Ribeiro, coordenador da região Sul/Sudeste do estado de São Paulo.

Destaque ainda para lideranças locais, como o Sindicato Rural, representado pelo gerente Carlos Pereira, Valter Durante; presidente da Associação 12 de Outubro, que reúne agricultores familiares fixados no Horto de Vergel, além de técnicos da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, órgão do governo estadual), sob supervisão do coordenador, Diego Barrozo e Valdir Biazzoto, secretário de Agricultura de Mogi Mirim.

Conselho Tutelar

No auditório principal, foi realizado um evento a cargo do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) com a finalidade de realizar um encontro anual onde se procede uma espécie de balanço das atividades do Conselho Tutelar no período do 2º semestre de 2024 ao 1º semestre de 2025.

Participaram autoridades diversas, como a vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, as secretárias Cristina Pulls (Assistência Social) e Josélia Longatto (Educação), Edna Regina Gallano de Campos, dirigente de ensino, e o presidente do CMDCA, Danilo Alberti. Maria Helena destacou a importância das diferentes engrenagens que atuam em favor da defesa da infância e da juventude, cumprimentando as autoridades e colaboradores dos diversos órgãos que segundo ela, exercem papel fundamental para que Mogi Mirim possua um atendimento exemplar neste segmento.

Pets

Finalmente, no Salão Cinza, a empresa MCL, tradicional distribuidora de rações de pets, recepcionou colaboradores e parceiros para um encontro corporativo programado para definir estratégias de distribuição dos produtos representados. Antônio Rossi, proprietário, segredou que durante o encontro foi apresentada uma barrinha proteica (para humanos) desenvolvida pela empresa Ruby (de Pirassununga) e que passa também a integrar o portfólio da MCL.

A movimentação deixou feliz ao presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior. Ele avalia que o crescente interesse por locações dos espaços oferecidos pela ACIMM refletem um trabalho criterioso realizado pela atual gestão visando popularizar o uso destes ambientes, além de reforçar o caixa da entidade. “Realizamos investimentos para melhorar a infraestrutura e nas formas de divulgação da oferta das salas e os resultados começam a aparecer”, comentou.