Gazeta Itapirense

Relíquias de São Vicente de Paulo emocionam fiéis em visita a Itapira

A cidade de Itapira viveu um momento de profunda fé e emoção nesta quarta-feira, 02, com a chegada das relíquias de São Vicente de Paulo, um dos santos mais venerados por sua dedicação aos pobres e doentes. A visita mobilizou comunidades católicas da Forania Nossa Senhora da Penha e reuniu fiéis em celebrações marcadas por espiritualidade e devoção.

As relíquias foram recebidas com uma programação especial que começou logo cedo na Matriz Nossa Senhora da Penha, com Santa Missa às 7h30 e um momento de acolhida. Em seguida, houve espaço para visitação e veneração, e ao meio-dia foi rezado o Terço Mariano, reunindo fiéis em oração.

No período da tarde, às 14h, a relíquia foi levada até a capela do Lar São Vicente de Paulo, onde outra missa foi celebrada com a participação dos moradores e da comunidade. Mais tarde, às 17h, o objeto sagrado seguiu para a Matriz São Judas Tadeu, onde foi realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

As relíquias de São Vicente de Paulo em peregrinação incluem um osso de sua costela (relíquia de primeiro grau), um fragmento de uma veste litúrgica usada por ele (relíquia de segundo grau) e uma carta escrita por ele para Santa Luísa de Marillac, datada de maio de 1630

Em Itapira a programação foi organizada com o apoio da Diocese de Amparo e contou com grande participação popular. A presença das relíquias em Itapira integra uma peregrinação nacional promovida pela família vicentina e tem como objetivo reavivar o espírito de caridade, solidariedade e evangelização inspirado por São Vicente de Paulo.

Os organizadores destacaram a emoção dos momentos vividos ao longo do dia e agradeceram à comunidade pela expressiva participação. A visita fortaleceu a fé dos itapirenses e deixou uma mensagem de amor ao próximo, especialmente aos mais necessitados – marca registrada do legado de São Vicente.

A peregrinação das relíquias vai até março de 2028.

 

Compartilhe