Recreativa é campeã do sub13 e sub15 no Futsal de Base
Copa Itapira de Futsal de Base 2025 foi encerrada na noite de quinta-feira, dia 7 de agosto, com a definição dos campeões das categorias sub13 e sub15, em mais uma noite em que o Ginásio Municipal de Esportes “José Carlos Malandrin”, nos Prados, ficou lotado.
Na decisão do sub13, a Recreativa ‘B’ levou a melhor diante da SEL Coutinho e venceu por 8 a 3. Pedro Mariano foi o destaque do jogo, anotando quatro gols. Théo balançou as redes duas vezes, enquanto Pedro Zeola e Leonardo também marcaram.
Pela SEL Coutinho, os três gols foram marcados por Murilo Marques. Matheus Gabriel Souza de Oliveira, também da SEL Coutinho, terminou como artilheiro da categoria, com 11 gols marcados ao longo do campeonato.
Na sequência, pela final da sub15, a Recreativa superou a Santa Fé ‘B’ por 2 a 1 em um confronto bastante disputado. A Santa Fé saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Kauan dos Santos. No segundo tempo, Kauan Fulaneto empatou a partida em cobrança de pênalti aos 12 minutos. A virada veio três minutos depois, com Pedro anotando o gol que garantiu o título para a Recreativa. Pedro, aliás, foi o artilheiro da categoria, com 14 gols.
Os goleadores foram agraciados com troféus, assim como as equipes que ficaram em primeiro e segundo lugar receberam troféu e medalhas. O vice-prefeito Mário da Fonseca e os secretários de Esporte, Moisés Germano e de Meio Ambiente. Cristiano Florence, participaram da cerimônia de premiação.
As decisões de quinta-feira encerraram a edição 2025 da competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) da Prefeitura de Itapira. Na terça-feira, dia 5, as categorias sub9 e sub11 já haviam conhecido seus campeões.
No sub9, a Recreativa venceu a Santa Fé por 5 a 1, com destaque para Arthur e Samuel, autores dos gols, e com Samuel encerrando a competição como artilheiro, com nove gols. Já no sub11, a Santa Fé ficou com o título após empatar em 0 a 0 com a Recreativa ‘B’ no tempo normal e vencer nos pênaltis por 3 a 2. Ruan, da Recreativa ‘B’, foi o goleador da categoria, com 16 gols.