Gazeta Itapirense

Recapeamento na SP-352 serve de ‘preparação’ para a duplicação  

Ao contrário do que algumas pessoas estão pensando, as obras que estão sendo feitas na SP-352, que liga Itapira a Jacutinga e a Amparo, não têm nada a ver com a futura duplicação da importante via interestadual. Estes serviços são apenas para deixar a rodovia um ‘tapetão’ para, aí sim, ter início a construção da pista auxiliar.

O recape começou nesta terça-feira,12, e será feito no trecho que vai do km 162,5, nas proximidades do Condomínio Julieta, na estrada para Amparo, até o km 185,2, na divisa com o Estado de Minas Gerais.

A intervenção tem como objetivo eliminar fissuras, buracos e outros problemas que a via vem apresentando. Após o recape, o trecho também receberá nova sinalização de solo.

 

O investimento é de mais de R$ 30 milhões, com previsão de conclusão para fevereiro de 2026. A obra foi viabilizada por meio de atuação do deputado estadual Barros Munhoz e beneficia diretamente Itapira e região.

A execução do recapeamento não irá interferir no projeto de duplicação da rodovia, que já está em andamento pelo Governo do Estado e pode começar nos primeiros meses de 2026.