Quarteto itapirense encara etapa de Águas de Lindoia da Hill Climb Brazil
Quatro pilotos de Itapira estarão em ação na etapa de Águas de Lindoia da temporada 2025 da Hill Climb Brazil, que acontece neste sábado (09) na cidade do Circuito das Águas.
Edras Soares, Maurício Sabbag, Lucas Cescon e Rodrigo Silva confirmaram presença na segunda prova deste ano da Subida de Montanha e estarão acelerando nas disputas que acontecerão no Morro das Sete Curvas, na Avenida Prefeito Adolfo Mantovani.
As baterias estão programadas para acontecer a partir das 8h30 e deverão seguir até por volta das 17h30, com os pilotos percorrendo o percurso de cerca de 2,5 quilômetros morro acima, em meio a curvas acentuadas e chicanes.
Pelo regulamento da competição, os pilotos inscritos encaram as subidas em grupos, com tomadas de tempo individuais em busca das menores marcas.
Entre os quatro pilotos que representam Itapira, dois vão em busca do segundo troféu de Leão da Montanha, como mais rápido da competição: Edras e Maurício.
Edras foi o campeão geral exatamente na etapa de Águas de Lindoia, pilotando a Porsche 911, na temporada 2022, quando anotou o tempo de 1min29seg, com média superior a 120 km/h. Agora o piloto tenta repetir o desempenho retornando à competição depois da ausência ao longo de 2024 e da etapa de abertura deste ano, em Lindoia (SP).
Maurício acelera no Morro das Sete Curvas embalado com a conquista do troféu de Leão da Montanha exatamente na primeira etapa desta temporada, no Morro do Mosquito, quando acelerou a Porsche 992 para cravar o tempo de 1min22seg. Se repetir a conquista neste sábado, o itapirense dispara na classificação geral da Hill Climb 2025 e na categoria Super Sport.
Rodrigo também encara a etapa de Águas de Lindoia com motivação extra depois de garantir com a Caravan/Old Stock a primeira posição na categoria Racing 5.0
Lucas vai para sua segunda prova na Subida de Montanha mirando repetir com a BMW/M5 o mesmo desempenho da estreia, quando conquistou a primeira posição no TOP FIVE e o segundo lugar na categoria Super Sport.
As disputas são abertas ao público. Porém é obrigado que os espectadores se concentrem em pontos pré-definidos pela organização e a movimentação de pessoas só pode ocorrer nas janelas entre as baterias.
Os boxes serão montados no Tênis Clube, com visitação livre do público.