Gazeta Itapirense

Procurado por tráfico é preso após furtar vizinha e manter pé de maconha em casa

Um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar de Itapira na tarde desta quinta-feira,13, após uma ocorrência que começou com a denúncia de um furto e terminou com a constatação de posse de drogas. O caso aconteceu na rua Prefeito Bento Inácio da Cunha, na Boa Esperança.

Os policiais militares cabo PM Moreira e cabo PM Geasi foram acionados para atender uma ocorrência de furto em uma residência na rua Vereador João Manoel Galdi. No local, o autor teria subtraído alguns objetos do imóvel e, ao perceber a chegada das viaturas, fugiu pelos telhados das casas vizinhas, não sendo localizado naquele momento.

Os policiais descobriram que o suspeito seria morador da mesma rua. No endereço, os militares fizeram contato com uma mulher que relatou que seu filho, S.H.P., de 37 anos, não estava em casa. Ela forneceu os dados do filho, e, após consulta ao sistema, foi constatado que ele estava evadido do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Com base nas informações, as equipes intensificaram o patrulhamento nas imediações e conseguiram localizar o suspeito na rua Prefeito Bento Inácio da Cunha. No momento da abordagem, ele resistiu à prisão, mas acabou detido.

Na sequência, os policiais retornaram à residência do acusado para recolher seus documentos e, durante a ação, visualizaram no quintal uma planta de maconha com cerca de 80 centímetros de altura.

O homem recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais. Em seguida, foi conduzido ao Plantão Policial, juntamente com a vítima e a planta apreendida.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foram elaborados boletins de ocorrência pelos crimes de furto, posse de drogas e captura de procurado.

S. permaneceu preso e a disposição da Justiça.

O atendimento da ocorrência contou com o apoio das equipes composta pelo sargento PM Santiago e o cabo PM Vansan, cabo PM Cacuri e o cabo PM Mendonça, e sargento PM Gianotto e o soldado PM Mauro Júnior.