Prefeitura informatiza 100% da tramitação de documentos internos
Com o intuito de reduzir os impactos ambientais e também modernizar a gestão pública, a Prefeitura iniciou na segunda-feira, 14, a informatização de todos os processos, ofícios e documentos entre os seus diversos setores. A medida atende aos requisitos de implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI).
Para garantir que essa transição do uso do papel para a tramitação eletrônica de documentos ocorra de maneira efetiva, a Secretaria de Administração promoveu nesta segunda, 7, e terça-feira, 8, treinamento com mais de 60 servidores de todas as secretarias para que eles multipliquem as instruções com os colegas de equipe. A capacitação foi realizada no Polo da Univesp e conduzida por Igor Casemiro Peremcine, da Amendola & Amendola Software.
“Nesse primeiro momento estamos informatizando toda a tramitação interna de documentos, que incluem ofícios, comunicados, solicitações ao almoxarifado, pedidos de compra e principalmente processos. Posteriormente, iremos ampliar para as solicitações feitas pelos cidadãos”, explicou o secretário de Administração Rosário Cicotti.

O software utilizado, FlowDocs, já vinha sendo utilizado para alguns tipos de tramitação e com a nova normativa o uso do papel será totalmente eliminado. “Além dos impactos positivos no que diz respeito à sustentabilidade, essa mudança representará uma economia financeira e também maior segurança no armazenamento desses dados”, enfatizou o Diretor de Tecnologia e Sistemas, Claudinei Poli.