Polícia Civil e Guarda Municipal explodem a ‘Casa Bomba’ do tráfico e um é preso
Uma operação conjunta entre o Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e a Guarda Municipal de Itapira resultou no desmantelamento de um ponto utilizado para preparo e distribuição de drogas, conhecido como “Casa Bomba”.
A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 3, em um imóvel localizado na rua Leonardo André Scieve, no bairro Flávio Zacchi.
As investigações, conduzidas ao longo de mais de sessenta dias pelos investigadores Lígia Pretti, Eduardo e Eloi, apontaram que o local funcionava como centro de fracionamento e embalagem de entorpecentes.

Segundo a apuração, o acusado identificado como L.L.B. recebia a droga em maior quantidade, dividia em porções e repassava a um responsável pela distribuição nas chamadas “biqueiras” da cidade.
Com mandado judicial de busca e apreensão em mãos, os agentes chegaram ao endereço por volta das 6h. O apoio do Canil da Guarda Municipal foi fundamental para localizar rapidamente o material escondido. Foram apreendidos vários tijolos de maconha, certa quantidade de cocaína, uma balança de precisão e mais de 22 mil pinos plásticos vazios, que seriam utilizados para embalar a droga.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento. O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos na rede de abastecimento do tráfico local.