Gazeta Itapirense

Planeta Água: espetáculo infantil transforma aprendizado em diversão

A preservação da água e o encanto do teatro de bonecos se unem no espetáculo “Fantoche Mágico – Planeta Água: Aventura na Fazenda”, que será apresentado no dia 15 de novembro, no Espaço Anfiteatro do CEU Istor Luppi. As sessões estão marcadas para às 14h30 e 16h, com entrada gratuita.

Voltado ao público infantil, o espetáculo combina diversão e conscientização ambiental por meio de uma narrativa lúdica e educativa. A história, criada por Taís Balduino, Samanta Galvão e Rachel Bartolomei, leva as crianças a uma jornada mágica por uma fazenda onde os personagens aprendem, de forma divertida, sobre a importância da água e os cuidados necessários para preservar esse recurso essencial à vida.

As apresentações serão conduzidas pelas oficineiras Taís Balduino e Rachel Bartolomei, que também integram a Cia Teatral Tsunami, responsável pela montagem. A peça faz parte de uma iniciativa cultural desenvolvida por Luís Fernando M. Balduino, com recursos da PNAB – Lei de Incentivo à Cultura.

Diversão e muito aprendizado em apresentação no CEU (Divulgação)

A proposta do projeto é democratizar o acesso à cultura e, ao mesmo tempo, despertar nas crianças e famílias a consciência sobre temas ambientais urgentes, como o uso responsável da água e o respeito à natureza.

Com humor, música e encantamento, “Fantoche Mágico – Planeta Água: Aventura na Fazenda” promete envolver o público em uma experiência artística repleta de aprendizado e emoção.