Gazeta Itapirense

PL de Itapira se posiciona contra possível aumento salarial do prefeito

Na noite de quinta-feira, 31, o Partido Liberal (PL) de Itapira realizou uma convenção municipal extraordinária para tratar de temas considerados sensíveis à população e de grande impacto político e financeiro para o município. A principal pauta da reunião foi o possível projeto de aumento salarial do prefeito Toninho Bellini que deve ‘descer’ para a Câmara dos Vereadores nos próximos dias.

Conduzida pelo presidente da sigla, Guto Guimarães, a convenção reuniu membros do diretório municipal e teve duração de cerca de duas horas. Durante a discussão, o presidente classificou como inadmissível a ideia de reajuste nos vencimentos do chefe do Executivo, especialmente diante da delicada situação financeira enfrentada pela cidade, já relatada inclusive em audiência pública.

Guto Guimarães também criticou o distanciamento da atual administração da realidade da população itapirense, citando a falta de sensibilidade em propor aumentos salariais e a criação de novos cargos comissionados enquanto serviços básicos enfrentam dificuldades. Ele reiterou a posição contrária ao reajuste dos vencimentos dos vereadores e manifestou desaprovação à proposta de criação de cargos de assessores.

Após convenção, PL fechou contra possível reajuste salarial do prefeito Toninho Bellini (Foto: Divulgação) 

Após o debate, o diretório decidiu por unanimidade fechar questão contra qualquer proposta de aumento salarial que venha a ser apresentada no plenário da Câmara Municipal. A decisão obriga os vereadores eleitos pela sigla a seguirem a deliberação partidária e votarem contra o projeto, caso ele seja oficialmente protocolado.

Estiveram presentes na reunião o presidente Guto Guimarães, a vice-presidente Flávia Menezello, o primeiro secretário José Natalino Paganini, o segundo secretário Djalma de Oliveira, o suplente José Luiz Chulata, os membros do conselho de filiados Maria Bernardete Ramos e Renato Pompeo, além dos vereadores Tiago Fontolan e Mauricio Cassimiro de Lima.

Com a definição, o PL de Itapira assume publicamente sua oposição ao reajuste e se alinha ao sentimento de grande parte da população, que cobra responsabilidade fiscal e coerência diante dos desafios enfrentados pela cidade.