Gazeta Itapirense

“Pet Fest” passa no teste e agrada público que visitou a praça Rui Barbosa

A primeira edição do PET FEST, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACIMM), despertou curiosidade e simpatia das pessoas que transitaram pelo centro da cidade na manhã deste sábado (04).

O evento – que pegou carona na celebração do dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais – reuniu expositores de produtos voltados para o bem estar dos animais de estimação, participação especial do movimento “cadeia para maus tratos”, que tem em Mogi Mirim a vereadora Daniela Amoedo Campos como principal referência; a funerária mogiana que aproveitou para divulgar seu serviço de cremação de pets, tobogã infantil, food trucks; a presença festiva e sempre bem vinda do pessoal do artesanato, e do grupo de operações táticas da nossa guarda municipal, que se utiliza de cães para variadas missões.

Distribuição de amostras de ração foi uma das atrações

Logo no começo da manhã, já estavam posicionados em frente à Igreja Matriz de São José o casal Samuel Braganholli e Larissa Aquino, tutores da Lua e do Shurastey, dois cães da raça Golden Retriever, que adotaram ainda pequenos já imaginando capacitá-los para apresentações em hospitais, entidades assistenciais e eventos como esse que a ACIMM promoveu neste último sábado. Classificados como “cães terapeutas”, o “casal” encantou as pessoas por sua docilidade.

O aposentado Levi Faccio saiu de Mogi Guaçu com três cães da raça pequenez para trazê-los para passear no evento da ACIMM, do qual tomou conhecimento pelas redes sociais. “São bravos, preciso mantê-los longe dos outros cachorros para evitar confusão”, disse.

Acontecimento atraiu tutores até de outras cidades

Uma dona de casa que se identificou como Cristina, moradora do Jardim Brasília, passeava com suas três cachorras (Sky, Sharon e Pipoca). Ele revelou que não sabia do evento e não pensou duas vezes para ver tudo de perto quando observou a movimentação. “Ganhei muitos sachês de ração”, alegrou-se.

Josias Batista, 45 anos, metalúrgico, passeava com um cão da raça pug, ao lado da esposa Raquel e do filho Kauan de 04 anos. Ele passou na bancada da ACIMM e levou um kit para recolher, em caso de necessidade, fezes do animalzinho de estimação. “Essa foi uma grande ideia”, elogiou.

Passeio

Quem deu o ar da graça também foi o prefeito Paulo Silva, que aproveitou a manhã para prestigiar o evento e dar um passeio. Ele conversou com Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM e mais uma vez elogiou a disposição da entidade em promover eventos festivos na Praça.

Campanha contra maus tratos envolveu participação de autoridades

Nelson, que se fez acompanhado da esposa Paula e da simpaticíssima “Peteca”, “primeira cã” do nosso comércio; ficou satisfeito com a movimentação. Lembrou que no mesmo período, dois outros eventos eram realizados na cidade com a mesma proposta. “Uma manhã agradável, convidativa, bastante festiva. Conseguimos mais uma vez despertar a atenção das pessoas. Foi um grande evento. Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos os parceiros que se juntaram a essa nossa iniciativa, aos colaboradores da nossa ACIMM que mais uma vez arregaçaram as mangas para que tudo saísse da melhor forma, e ao público em geral que sempre tem nos prestigiado”, declarou o dirigente.