Perseguição, cão de faro e drogas: operação desarticula ponto de venda no Barão
Uma operação Guarda Civil Municipal resultou na apreensão de drogas e na detenção de um traficante na tarde desta quinta-feira, 04, no distrito de Barão Ataliba Nogueira. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um endereço já conhecido pelas autoridades como ponto de venda de entorpecentes.
De acordo com a GCM, a Polícia Civil realizou a entrada pela porta principal na residência enquanto as equipes da Guarda cercaram a parte posterior do imóvel, em uma rua que dá acesso a uma área verde. No local, os agentes visualizaram um indivíduo já conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas. Ele carregava um pequeno frasco do tipo utilizado para balas M&M.
Ao notar a aproximação dos guardas, o suspeito fugiu, descartando o recipiente durante a corrida e entrando por uma trilha na mata. Enquanto uma equipe formada por Braz e Bacchim (Ronda Ambiental) acompanhava a fuga, outra da viatura da Equipe D, do gcm encarregado Rodrigo, conseguiu interceptá-lo do outro lado do córrego.

No tubinho dispensado pelo suspeito, os guardas encontraram quatro pedras de crack. Durante buscas na trilha por onde ele correu, o cão de faro do GOC da GCM localizou uma pochete escondida na vegetação. Dentro dela havia 24 pinos de cocaína, 17 pedras de crack e R$ 466 em dinheiro, além de embalagens idênticas às encontradas no recipiente jogado pelo indivíduo.
Todo o material foi apreendido e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia onde M.G.E.A.A., 23 anos, acabou preso.



