Paróquias celebram São José com missas, tríduo e quermesses
A devoção a São José mobiliza diversas comunidades católicas de Itapira nesta semana. Paróquias da cidade prepararam uma programação especial com celebrações religiosas, procissões, quermesses e ações de confraternização que envolvem fiéis e moradores.
Tríduo e procissão
Na Paróquia São Judas Tadeu, no Cubatão, o tríduo dedicado a São José terá nesta segunda-feira, 16, às 19h30, missa e oração pelos falecidos. A programação do tríduo segue até quinta-feira, também às 19h30, data dedicada ao santo. Neste dia está prevista uma missa seguida de procissão.
Destaque também para a Caminhada Penitencial às 5h30 de quarta-feira, 18, e missa na sequência. Às 15h30 haverá missa na comunidade de Nossa Senhora Aparecida no Jardim Raquel.
Na sexta-feira, 20, é a vez da Paróquia de São Judas Tadeu fazer a sua Caminhada Penitencial e missa a partir das 5h30. Às 19h30 tem nova missa.
O sábado também será marcado por mais programação religiosa com uma missa às 17h30 na comunidade de São Francisco de Assis e outra as 1930 na Paróquia de São Judas Tadeu.

No domingo ocorre o encerramento da extensa devoção ao padroeiro com missa às 8 horas na comunidade de Nossa Senhora Aparecida no Jardim Raquel às 8 horas, às 9h30 na comunidade de São Luiz Gonzaga, no Machadinho, e às 18 horas na Paróquia de São Judas Tadeu.
Além da programação religiosa, a comunidade promove quermesses. Na parte social da festa na Paróquia de São Judas Tadeu os participantes encontram pastel, cachorro-quente e bebidas. Os tradicionais frangos assados também fazem parte da programação. A encomenda pode ser feita na secretaria paroquial até o dia 18, ao valor de R$ 7, e a retirada está prevista para quinta-feira, a partir das 18h.
Outra atração organizada pela comunidade é a Rifa de São José, cujo sorteio acontece após a missa do dia 22. Cada número custa R$ 2. Entre os prêmios oferecidos estão jogo de taças, cesta de frutas, sanduicheira, cafeteira, imagem de São José, bolo, jogo de facas com tesoura, kit Hobby, kit Lowell e um ventilador.
Celebrações em outras comunidades
Na Paróquia Santo Antônio, a solenidade dedicada a São José será celebrada na quinta-feira, às 6h, na Igreja Matriz, em homenagem ao protetor da Sagrada Família.
Já na Comunidade São José, que pertence à Paróquia Santa Josefina Bakhita, também haverá missa na quinta-feira, marcada para as 19h30.
Outra celebração programada ocorre na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, que convida os fiéis para a missa do Dia de São José na quinta-feira, às 19h30, na Igreja Matriz do bairro.
Os participantes são incentivados a colaborar com a doação de um litro de óleo como gesto concreto da celebração. Após a missa, haverá venda de pastel.
As atividades reforçam a tradição religiosa e comunitária dedicada a São José, reunindo momentos de fé, confraternização e solidariedade entre os moradores







