Ordenação de Juliano Amaral terá semana inteira de celebrações
A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itapira, está vivendo um momento histórico com a realização da Semana da Ordenação Presbiteral do diácono Juliano Aparecido de Oliveira Amaral. A programação teve início no último domingo, 17 de agosto, e se estende até o próximo domingo, 24, com uma série de celebrações e momentos de espiritualidade.
As atividades começaram no domingo, 17, com a Entronização das imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora das Lágrimas e seguem com missas, tríduo preparatório, adorações e orações.
Hoje, às 19h00 haverá a exposição do Santíssimo Sacramento e Recitação do Santo Rosário; na terça-feira, 19, às 19h30 – missa e 1º dia do Tríduo Ordenação Presbiteral; quarta-feira, 20, às 19h30 missa e 2º dia do Tríduo Ordenação Presbiteral; quinta-feira, 21, às 08h00 – exposição do Santíssimo Sacramento e Adoração, 15h00 terço da Misericórdia, Oração da Coroa das Lágrimas e Benção do Santíssimo Sacramento e às 19h30 missa e 3º dia do Tríduo Ordenação Presbiteral.
O ponto alto ocorre na sexta-feira, 22, às 19h30, com a celebração da Ordenação Presbiteral na Matriz Santa Rita de Cássia.
No sábado, 23, Juliano presidirá sua primeira missa na Comunidade Cristo Rei e Santa Clara, na Vila Penha do Rio do Peixe, às 19h. No domingo, 24, às 9h, será celebrada a Missa Solene na Matriz Santa Rita de Cássia, reunindo todas as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia. No mesmo dia, às 19h, ele presidirá uma missa na Matriz Santa Maria, em Jaguariúna. Já no dia 25, às 18h, celebra na Capela do Seminário São José, em Pedreira.
Juliano destacou a emoção em viver este momento na comunidade onde cresceu e iniciou sua caminhada vocacional. “A expectativa é de grande alegria e gratidão a Deus por tudo o que Ele tem feito na minha vida. Foram anos de caminhada, desafios e graças recebidas, até chegar a este momento tão significativo”, afirmou.
Ele ressaltou ainda o simbolismo de ser o primeiro padre ordenado na Paróquia Santa Rita de Cássia. “É a comunidade que me formou e agora me devolve à Igreja como ministro ordenado. Isso se reveste de um significado muito especial, que enche meu coração de gratidão e alegria.”
Para acolher os fiéis, a paróquia está preparando uma estrutura externa com tendas e cadeiras, garantindo espaço para cerca de 1.500 pessoas. Após a ordenação, haverá confraternização no Salão Paroquial.