Gazeta Itapirense

Oncologia infantil no Hospital 22 de outubro completou um ano  

A direção do Hospital 22 de Outubro e do Syrius Group (rede de exames laboratoriais e por imagens), organizou na tarde de terça-feira, 30 de setembro, uma recepção para alguns poucos convidados, para não deixar passar em branco o primeiro ano de funcionamento do atendimento de Oncologia Infantil, inaugurado oficialmente no dia 28 de setembro do ano passado.

A cerimônia reuniu colaboradores do atendimento ambulatorial, autoridades públicas, gestores e alguns pacientes e familiares. O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) foi representado na cerimônia pela colaboradora Mari Mianti. “Quero dirigir de público em nome do grande maestro desta conquista, Dr. Marcelo Galoro, minha simpatia e meu entusiasmo por esse projeto maravilhoso, que coloca Mogi Mirim em um outro patamar no atendimento oncológico”, disse Theodoro Junior.

Galoro, fundador do Syrius Group e presidente do corpo diretivo do Hospital 22 de Outubro, fez uma rápida saudação às pessoas participantes, agradecendo à presença de todos e registrando que apesar de todas as dificuldades, o projeto da Oncologia Infantil segue cumprindo seu objetivo.

Disse que outros desafios agora se colocam no caminho do programa, entre eles ampliar o atendimento com o apoio do Sistema único de Saúde, o SUS. “É por acreditar nisso que eu estou aqui”, afirmou ao reafirmar o compromisso de fazer com que o projeto cresça em qualidade e em número de atendimentos.