Noé Massari representa Itapira em seminário estadual do agro
O secretário municipal de Agricultura, Noé Massari, participou nesta quarta-feira, 29, do “Seminário Estadual: Diálogo entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e os Municípios Paulistas”. O evento, sediado na capital paulista, reuniu gestores municipais de todo o estado para debater ações e programas voltados ao fortalecimento da agricultura e ao desenvolvimento rural sustentável.
Promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o encontro teve como principal objetivo apresentar todas as ações da pasta estadual.
A programação contou com palestras e painéis técnicos que abordaram temas como convênios, programas de infraestrutura rural, crédito e assistência técnica, regularização fundiária e ambiental, defesa agropecuária e políticas de abastecimento.

O seminário também apresentou os principais programas estaduais voltados ao setor, como o Município Agro (Cidadania no Campo), o Cozinhalimento, as compras públicas da agricultura familiar, os pagamentos por serviços ambientais, o crédito rural via FEAP e as ações de inspeção estadual.
Para o secretário Noé Massari, a participação de Itapira no evento foi importante para a busca de novas parcerias e recursos que fortaleçam os produtores locais e ampliem a eficiência das ações desenvolvidas pela Prefeitura. “Foi fundamental para conhecermos de perto todas as ferramentas e programas disponíveis, trocarmos experiências e estreitarmos o relacionamento com o Governo do Estado”, destacou.

O evento contou com a presença do secretário estadual Guilherme Piai, com quem Massari pode conversar e falar sobre as ações desenvolvidas em Itapira, e de representantes de todas as áreas técnicas da pasta estadual, dentre eles Lucas Bressarin, que falou sobre Regularização Fundiária, e Luiz Eduardo D’ Urso, responsável pelo programa Agro Jovem, iniciativa que visa capacitar jovens para liderar o setor do agronegócio, combater o êxodo rural e promover a inovação. “É um tema muito relevante e fizemos o convite para que ele venha para a nossa cidade e apresente esse projeto para Itapira e cidades da região. Principalmente na agricultura familiar, é importante que o jovem também seja capacitado para dar continuidade ao negócio no futuro”, finalizou Noé Massari.





