Gazeta Itapirense

No Barão, GM apreende cocaína, crack e maconha escondidos em mata

Denúncias recorrentes de moradores de Barão Ataliba Nogueira sobre a venda de drogas em áreas residenciais e de circulação pública continuam motivando ações de fiscalização e combate ao tráfico por parte da Guarda Municipal.

Dentro desse contexto, uma ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira, 09. Por volta das 15h30, Guarda Municipal localizou uma grande quantidade de drogas escondida em uma área de mata às margens da Rodovia SP-352, na rua Francisco Teixeira, via sem saída que dá acesso a uma mina d’água utilizada com frequência por moradores da região.

A ação começou quando os agentes da Patrulha Rural chegaram pelo local.

De acordo com a corporação, há vários dias vinham sendo recebidas ligações anônimas relatando que jovens estariam praticando a mercância de entorpecentes pelo bairro. Segundo as denúncias, sempre que a viatura entrava na região, a atividade cessava momentaneamente, sendo retomada logo após a saída das equipes.

Guarda Municipais deram uma paulada no tráfico do Barão (Foto: Gilmar Carvalho/Gazeta)

Com a informação de que os suspeitos estariam utilizando a área de mata para esconder os entorpecentes, foi solicitado apoio do Canil da Guarda Municipal. O inspetor Claudinei compareceu ao local com o cão farejador Hunter, além do reforço de outra guarnição. As equipes fecharam a área e iniciaram as buscas.

Cerca de 200 metros dentro da mata, o cão Hunter localizou uma sacola contendo 100 pinos de cocaína, 82 pedras de crack e 83 porções de maconha. No momento da apreensão, não havia ninguém nas proximidades.

Ainda segundo a Guarda Municipal, alguns jovens mencionados nas denúncias estavam na praça do distrito e foram abordados e qualificados, porém nada de ilícito foi encontrado com eles, e não houve prisões na ocorrência.

Participaram da ação os agentes, encarregado Martinelli, Fábio, Bachin, Braz, Francisco, Lucas, Spínola, Henrique, além do inspetor Claudinei, do Canil. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia local.