Natação: Itapira fatura 14 medalhas no Torneio Regional de Americana
Os atletas da equipe de natação do Clube de Campo Santa Fé, que, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) da Prefeitura, representa Itapira nas mais diversas competições, tiveram desempenho expressivo no Torneio Regional Juvenil a Sênior de Americana, promovido pela 2ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).
A competição foi realizada no Centro Cívico. A equipe de natação é treinada por Caroline Alves, Edinilson Zanquetta e Ricardo Rocha e faturou 14 medalhas, sendo cinco de ouro, seis de prata e três de bronze, além de nove índices para provas no Campeonato Paulista e seis para o Brasileiro.
O grande destaque da delegação foi Lívia Vitor Miquelini (categoria juvenil 1), que conquistou dois ouros: nos 200 medley, com índice para o Campeonato Brasileiro da categoria, e nos 100 peito, também com índice nacional. Ela ainda levou a prata nos 100 costas, com mais um índice para a competição nacional, e garantiu o índice paulista nos 100 livres.
Guilherme Megda Porcelli (juvenil 1), ganhou dois ouros e uma prata. Ele venceu os 50 costas, conquistando o lugar mais alto do pódio, e também os 200 costas, prova em que obteve índice para o Brasileiro. Guilherme ainda somou a prata nos 100 costas, com mais um índice nacional, além de alcançar índice paulista nos 200 medley.
Enzo Costa Grama (juvenil 2) também brilhou ao conquistar o ouro nos 50 borboleta. Além do título, ele obteve o índice paulista nos 100 borboleta. Entre as nadadoras, Annita Porcelli Rodrigues do Prado (juvenil 2) foi vice-campeã nos 50 borboleta, nos 100 borboleta – prova em que obteve índice brasileiro – e nos 100 costas. Já nos 200 borboleta, Annita levou a medalha de bronze.
Mariana Barros de Carvalho Martins (juvenil 2) também subiu ao pódio, conquistando a prata nos 50 peito. Completando a lista, Matheus Sargentelli Salgado (juvenil 2) e Lara Kalil Zeferino (juvenil 1) garantiram índices importantes. Matheus conquistou o bronze nos 200 peito, prova em que alcançou também o índice paulista, e confirmou outro índice estadual nos 100 peito. Já Lara obteve índices paulistas em quatro provas: 50, 100 e 200 livres e 100 costas, além de conquistar o bronze nos 100 livres.
Também integraram a delegação em Americana: Ana Clara Tonini Buscariolli, Emily Valentina Pereira de Godoy, Ivan Ferrari da Fonseca, Mariana Riberti Bassi Cavalheiro, Samuel Rodrigues Ferreira e Valentina Borin Daolio. Mesmo sem medalhas, tiveram ótimos desempenhos, melhorando suas marcas pessoais e demonstrando evolução para os próximos desafios da temporada.