Gazeta Itapirense

Não retornaram da ‘saidinha’, mas acabaram no xilindró em ação da GM

Dois foragidos do sistema prisional foram capturados pela Guarda Civil Municipal de Itapira nesta quinta-feira,09, durante uma operação realizada em um apartamento do Condomínio São Judas Tadeu, no Cubatão.

A ação teve início após uma denúncia anônima informar que dois homens procurados pela Justiça estariam escondidos em um dos apartamentos do conjunto residencial. As equipes da GCM se deslocaram até o local e, ao chegarem, encontraram os suspeitos na porta do imóvel.

Durante a abordagem, um dos homens confessou que havia saído em liberdade temporária (“saidinha”) e não retornado ao presídio. No interior do apartamento, os guardas localizaram o segundo foragido, que também admitiu estar na mesma situação.

Ação da GM deu o bote em dois que estavam foragidos (Foto: Divulgação)

Durante as buscas, os agentes encontraram embaixo do colchão onde um deles estava deitado 43 pedras de crack, 10 pinos de cocaína e R$ 99 em dinheiro.

Os dois homens, que já possuem antecedentes por tráfico de drogas, foram conduzidos ao Pronto-Socorro e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil. A delegada de plantão determinou o registro das ocorrências de captura de procurados e tráfico de entorpecentes.

Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça. A ação foi conduzida pelos guardas Semolin e Douglas e integrantes da Equipe C da GCM.