Não retornaram da ‘saidinha’, mas acabaram no xilindró em ação da GM
Dois foragidos do sistema prisional foram capturados pela Guarda Civil Municipal de Itapira nesta quinta-feira,09, durante uma operação realizada em um apartamento do Condomínio São Judas Tadeu, no Cubatão.
A ação teve início após uma denúncia anônima informar que dois homens procurados pela Justiça estariam escondidos em um dos apartamentos do conjunto residencial. As equipes da GCM se deslocaram até o local e, ao chegarem, encontraram os suspeitos na porta do imóvel.
Durante a abordagem, um dos homens confessou que havia saído em liberdade temporária (“saidinha”) e não retornado ao presídio. No interior do apartamento, os guardas localizaram o segundo foragido, que também admitiu estar na mesma situação.

Durante as buscas, os agentes encontraram embaixo do colchão onde um deles estava deitado 43 pedras de crack, 10 pinos de cocaína e R$ 99 em dinheiro.
Os dois homens, que já possuem antecedentes por tráfico de drogas, foram conduzidos ao Pronto-Socorro e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil. A delegada de plantão determinou o registro das ocorrências de captura de procurados e tráfico de entorpecentes.
Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça. A ação foi conduzida pelos guardas Semolin e Douglas e integrantes da Equipe C da GCM.