Gazeta Itapirense

Mulher tira tornozeleira eletrônica, joga no rio e é presa

J.C.J., de 37 anos, foi capturada pelos policiais militares Yan e bruna na madrugada desta terça-feira, 26, durante patrulhamento no Jardim Raquel. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais já haviam recebido informações anteriores sobre a procurada, mas na ocasião não conseguiram localizá-la, pois o endereço informado não correspondia à realidade. Nesta semana, de posse de suas características físicas e da informação de que fazia uso de tornozeleira eletrônica, equipes intensificaram o patrulhamento em locais onde ela teria sido vista recentemente.

Na rua Espanha, os policiais avistaram a suspeita sentada na calçada. Ao notar a aproximação da viatura, ela demonstrou nervosismo e levantou-se rapidamente, sendo abordada. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionada sobre sua identidade, forneceu nome falso e afirmou tratar-se de irmã gêmea da procurada, dizendo que a verdadeira estaria morando em Minas Gerais. Após cair em contradições, admitiu sua real identidade.

Policial militar Yan conduz a foragida após desmascara-la (Foto: Divulgação)

A consulta realizada via COPOM confirmou o mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A mulher ainda declarou ter retirado a tornozeleira eletrônica e a lançado em um rio.

Ela recebeu voz de prisão e a ocorrência foi apresentada no CPJ de Mogi Guaçu, onde permaneceu recolhida à disposição da Justiça.

A ação teve apoio dos policiais militares do sargento André, cabo Prado e soldado Viola.