Gazeta Itapirense

Mulher é presa após ‘fecha’ da GM no São Judas

Uma ação de rotina da Guarda Civil Municipal terminou na localização de drogas e na captura de uma mulher procurada pela Justiça, na noite desta terça-feira, 18, durante patrulhamento no Condomínio São Judas, no bairro Cubatão. A abordagem ocorreu após a equipe notar o comportamento suspeito de um casal que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura.

De acordo com a GCM, os guardas Semolin e Douglas, com apoio da Equipe C, decidiram abordar a mulher. Durante a revista, foram encontrados dois tabletes de maconha e a quantia de R$ 70 em espécie. Na sequência, a guarnição recebeu informações de que no apartamento onde ela estaria morando, de forma irregular, poderia haver mais entorpecentes.

Os agentes se deslocaram até o local indicado, onde localizaram outros R$ 755 e um tijolo de maconha com aproximadamente 85 gramas. Após a identificação do casal, foi constatado que ela era procurada pela Justiça da cidade de Amparo, com mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, com pena de oito anos a cumprir.

Diante da situação, a mulher recebeu a leitura de seus direitos constitucionais e foi conduzida ao CPJ de Mogi Guaçu, onde permaneceu recolhida e à disposição da Justiça.