Gazeta Itapirense

Mulher aciona ‘Botão Guardião’ e homem é preso por descumprir medida protetiva

A Guarda Civil Municipal realizou na noite de terça-feira, 10 a prisão de E.O.S, de 34 anos, por descumprimento de medida protetiva. A ocorrência foi registrada no bairro José Tonolli, após a vítima acionar o Botão Guardião, ferramenta destinada a mulheres em situação de violência doméstica.

De acordo com o relatório da guarnição composta pelos agentes Benatti, Solange e Franco, com apoio dos gm’s Fonseca, Ribeiro, Guzzo e Henrique, a vítima informou que seu filho, que faz uso de medicação controlada, estava no apartamento do ex-companheiro. Ao tentar retirar o filho do local por meio da ajuda de sua irmã, o homem se recusou a entregar a criança e passou a proferir ofensas e ameaças, violando a ordem de distanciamento judicial vigente.

Mesmo tentando fugir, o acusado foi localizado e detido pelos agentes. A vítima e o autor foram conduzidos ao Plantão Policial onde a delegada Emília de Oliveira tomou ciência dos fatos e determinou a prisão em flagrante delito do acusado.

A ação rápida da GCM destaca a importância do uso de dispositivos como o Botão Guardião e reforça a atuação da corporação no combate à violência doméstica no município