Moradores do Luppi denunciam lixão a céu aberto há 4 meses
O descarte irregular de resíduos continua sendo um problema recorrente em áreas urbanas e tem gerado transtornos à população. Em Itapira, moradores convivem há meses com o acúmulo de lixo e entulho em via pública, situação que tem provocado indignação e preocupação com a saúde e a segurança da vizinhança.
Segundo relatos encaminhados à redação da Gazeta, um lixão a céu aberto se formou há cerca de quatro meses em um ponto do bairro Istor Luppi. No local, é possível encontrar uma grande variedade de materiais descartados de forma inadequada, como folhagens, móveis velhos e entulho de construção civil. Os moradores afirmam que já solicitaram providências ao poder público, mas até o momento o problema não foi totalmente solucionado.

A área apontada fica na rua Nelson Pereira da Silva. De acordo com os denunciantes, além do mau aspecto visual, o acúmulo de resíduos favorece o surgimento de insetos e pode representar riscos à saúde pública, especialmente em períodos de chuva.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Itapira informou, por meio do Departamento de Comunicação: “a Secretaria de Serviços Públicos retirou parte do material. Os resíduos vegetais foram removidos recentemente”. Em relação ao entulho de construção civil, a administração municipal explicou que a limpeza exige a mobilização de máquinas específicas e que o serviço já está incluído no cronograma da secretaria para execução.
Enquanto aguardam a retirada completa dos resíduos, os moradores esperam que a situação seja resolvida o quanto antes e reforçam o pedido por fiscalização para evitar que o local volte a ser utilizado como ponto de descarte irregular.



