Moleque apronta com moto, foge e se esborracha após bater em lixeira
Uma abordagem policial durante patrulhamento preventivo terminou em apreensão de motocicleta em Itapira. A ocorrência envolveu um motociclista que desobedeceu ordem de parada, realizou manobras perigosas e acabou se ferindo após perder o controle do veículo.
O caso foi registrado enquanto uma equipe do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) realizava patrulhamento pela Avenida Alzira Martinez Moro. Os agentes Matos e Vagner visualizaram um motociclista, identificado apenas pelas iniciais L. S., menor de idade, conduzindo uma Honda CG 125 Fan KS preta e praticando arrancada brusca, colocando em risco a segurança viária.
Diante da infração, foi dada ordem de parada, que não foi obedecida. O condutor iniciou fuga por diversas ruas do bairro Assad Alcici, cometendo várias infrações de trânsito ao longo do trajeto.
A perseguição terminou na Rua Dr. Juvenal de Oliveira, em frente ao número 148, quando o motociclista perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente contra uma lixeira. Com o impacto, ele caiu ao solo e sofreu ferimentos no antebraço direito, mão direita, pé direito e pé esquerdo.

De acordo com a corporação, foram constatadas infrações aos artigos 162, 163, 170, 175 e 195 do Código de Trânsito Brasileiro, resultando na lavratura de cinco autos de infração.
O motociclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal para atendimento médico e realização de exame de corpo de delito. Na sequência, ele foi levado à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi apresentada ao escrivão Ricardo e comunicada ao delegado Dr. Dalton, que registrou o boletim de ocorrência. Após os procedimentos, o condutor foi liberado à sua genitora.
A motocicleta foi recolhida. A ocorrência contou ainda com o suporte das viaturas 57 e 35.
A atuação do GAM foi destacada pela rápida intervenção, evitando que a fuga resultasse em consequências mais graves para pedestres e demais motoristas que transitavam pela região.



