Missas do Dia de São Brás mobilizam fiéis em paróquias de Itapira
O Dia de São Brás, celebrado pela Igreja Católica nesta terça-feira, 3 de fevereiro, mobiliza fiéis em diversas paróquias de Itapira com missas especiais e a tradicional bênção das gargantas. A data é dedicada ao santo que foi médico, bispo e mártir, cuja devoção está ligada a relatos de curas de enfermidades na garganta atribuídas à sua intercessão. As celebrações fazem parte do calendário litúrgico e costumam reunir grande participação da comunidade.
Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, localizada na região central da cidade, a santa missa com a bênção das gargantas será realizada nesta terça-feira, dia 3, às 19h30.
Também às 19h30 ocorre a celebração na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, no bairro Penha do Rio do Peixe, mantendo o mesmo horário da Matriz de Nossa Senhora da Penha.

A Paróquia de Santo Antônio aproveitou os festejos do Menino Jesus de Praga, na rua 24 de Outubro, e fez a bênção ontem, durante o encerramento.
No bairro Istor Luppi, a Igreja Matriz de Santa Josefina Bakhita recebe a missa do Dia de São Brás como parte da programação da festa dedicada à padroeira. A celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Amparo, dom Luiz Gonzaga Fechio, com início às 19h30.
Já na Igreja Matriz de São Judas Tadeu, no Cubatão, a missa também acontece às 19h30 nesta terça-feira.
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, estão programadas duas celebrações: a primeira foi às 6h, na igreja matriz, e a segunda às 19h30, na Comunidade Santa Bárbara.
Encerrando a programação, a Igreja Matriz de São Benedito realizará a missa do Dia de São Brás às 19h30.





