Leandro Guerreiro, ídolo no Corinthians e São Paulo, passou pelo Bar do Guerino
A passagem por Itapira de um dos nomes marcantes do futebol brasileiro ganhou um capítulo que mistura futebol, torcida e a tradicional cultura dos botecos da cidade.
Neste sábado, 19, o ex-jogador Leandro Lessa Azevedo, conhecido como Leandro Guerreiro, esteve no município para participar de uma comemoração organizada pela torcida Independente, do São Paulo Futebol Clube.
Durante a passagem pela cidade, o ex-atacante esteve no Bar do Guerino, no bairro do Cubatão, tradicional ponto conhecido pelo estilo de “boteco raiz”. O encontro acabou proporcionando momentos descontraídos, com histórias de sua carreira e lembranças dos períodos em que vestiu as camisas de grandes clubes do futebol brasileiro.
No Bar do Guerino, Leandro conversou com os presentes e relembrou passagens pelo futebol nacional, especialmente pelos períodos em que defendeu Corinthians e São Paulo.

A trajetória no Corinthians começou em 2001, quando o jogador chegou ao clube após se destacar pelo Botafogo-SP. Pelo time alvinegro, conquistou a Copa do Brasil, o Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Paulista. O próprio São Paulo, em publicação sobre a contratação do jogador em 2006, registra que Leandro havia seguido para o Corinthians quando esteve perto de acertar com o Tricolor em 2001.
Foi, porém, com a camisa do São Paulo que Leandro viveu um dos períodos mais marcantes de sua carreira. O atacante integrou o elenco tricolor entre 2006 e 2007 e participou das campanhas que terminaram com os títulos brasileiros de 2006 e 2007. Segundo registros publicados sobre sua passagem pelo clube, foram 116 partidas e 16 gols.
Uma das imagens que ficaram marcadas na memória da torcida são-paulina é justamente a comemoração dos títulos no Morumbi, quando o jogador subia nas traves para celebrar as conquistas.

Leandro Guerreiro também passou por clubes como Botafogo-SP, Lokomotiv Moscou, Goiás, Fluminense, Grêmio, Vasco da Gama, Fortaleza, além de ter atuado no futebol japonês. O apelido “Guerreiro” surgiu durante sua passagem pelo Fluminense e acabou acompanhando o jogador ao longo da carreira.
Mas em Itapira, pelo menos por algumas horas, o futebol deu espaço para uma experiência bem mais simples: mesa de boteco, conversa, histórias e quitutes caipira.
Segundo pessoas que acompanharam a visita, Leandro ficou particularmente encantado com o ambiente do Bar do Guerino e com o estilo tradicional do estabelecimento. Tanto que a experiência acabou rendendo uma lembrança inusitada da passagem pela cidade: o ex-jogador comprou até um frango caipira para levar para casa.
Entre histórias de títulos, grandes clubes e momentos vividos nos gramados, a passagem de Leandro Guerreiro pelo Cubatão mostrou que, em Itapira, até uma visita de um bicampeão brasileiro pelo São Paulo pode terminar do jeito mais “raiz” possível: com boa conversa e uma compra para o almoço.






