Gazeta Itapirense

Ladrão de farmácia é preso após fugir da GCM na Vila Ilze

A atuação das forças de segurança no combate à criminalidade e ao descumprimento de decisões judiciais teve mais um episódio hoje em Itapira com mais uma ação de recaptura realizada pela Guarda Civil Municipal.

A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, 06. Durante patrulhamento pela rua Marechal Hermes da Fonseca, equipes do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), com os GCMs Mattos e Vagner, e do Grupo de Operações com Cães (GOC), com os GCMs Claudinei e Fernandes, avistaram M.C., indivíduo já conhecido da guarnição por haver um mandado de recaptura em aberto contra ele.

Ao perceber a aproximação das viaturas, M. tentou fugir a pé, dando início a uma perseguição que terminou na rua Ari Barroso, onde ele foi alcançado e detido pelos guardas. Durante a abordagem, o suspeito relatou que deixou o sistema prisional em setembro de 2025 por meio do benefício da saída temporária, mas não retornou na data determinada pela Justiça, passando à condição de foragido.

Ele estava preso após roubar uma farmácia e é conhecido nos meios policiais como ‘Escobar’.

Após a detenção, M. foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, onde a ocorrência foi apresentada à escrivã Tainara e comunicada ao delegado de plantão, Dr. Mateus, que ratificou o cumprimento do mandado de recaptura e determinou as providências legais cabíveis.