Gazeta Itapirense

Itapirense é detido por embriaguez ao volante após perseguição policial

Um morador de Itapira, identificado apenas como L. M. B. S., foi detido na madrugada desta quarta-feira,24, após uma perseguição policial que começou em Lindóia e terminou na Rodovia SP-147. A ocorrência foi registrada por volta da 1h50 e apresentada na Delegacia de Polícia de Serra Negra.

Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava uma fiscalização de trânsito na Avenida 31 de Março, no Centro de Lindóia, quando o condutor de um Honda Civic, com placas de Itapira, parou no meio de uma ponte, deu marcha à ré e fugiu em alta velocidade no sentido de Itapira.

Durante o acompanhamento, o motorista apagou os faróis do veículo e seguiu pela contramão, atingindo velocidades superiores a 140 km/h. Após alguns quilômetros, percebendo que não conseguiria escapar, ele parou o carro e foi abordado pelos policiais.

No interior do automóvel estavam outras duas pessoas, que foram identificadas e posteriormente liberadas. O veículo foi recolhido ao pátio e todas as medidas administrativas foram tomadas com o mesmo levando diversas multas.

Veículo cometeu diversas barbaridades durante a fuga (Foto: Divulgação)

O caso foi apresentado ao delegado de plantão, Dr. Fernando Ramon Moralez, que registrou o boletim de ocorrência por embriaguez ao volante e violação da suspensão do direito de dirigir, com base nos artigos 306 e 307 do Código de Trânsito Brasileiro.

O condutor aceitou realizar coleta de sangue para exame clínico e, após os procedimentos legais, foi liberado.