Itapira fecha Regionais com 5 medalhas e feitos históricos
Itapira encerrou sua participação nos 67º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo no sábado (12) com a conquista de cinco medalhas e a 20ª colocação na classificação geral entre as 43 cidades que pontuaram.
As medalhas foram distribuídas entre as modalidades de handebol e ginástica artística, com destaque para o título inédito da equipe feminina de handebol livre.
A equipe do Itapira Handebol Clube (IHC), que representou a cidade no feminino livre, venceu os quatro jogos que disputou e garantiu a medalha de ouro de forma invicta. A conquista completa a galeria do handebol itapirense nos Jogos Regionais, que agora soma títulos nas quatro categorias históricas da competição: sub21 masculino (2004 e 2006), sub21 feminino (2000, 2001, 2002, 2004 e 2005), livre masculino (2019, 2022 e 2023) e, agora, livre feminino (2025). No masculino, a equipe ficou com a medalha de prata.
Na ginástica artística, o ginasta Thiago Alexandre Cziewikon Chagas conquistou três medalhas: no cavalo com alças, na barra-fixa e por equipes. Com isso, a equipe masculina da modalidade garantiu o terceiro lugar geral. Thiago foi o primeiro ginasta a representar a cidade no masculino. Já a equipe feminina da ginástica artística terminou a competição na sexta colocação. Posições históricas nas duas modalidades.
No futebol masculino sub20, a equipe de Itapira foi eliminada nas oitavas de final. Após empatar sem gols com Vinhedo e em 2 a 2 diante de Hortolândia, Itapira avançou em segundo lugar no Grupo E. Nas oitavas, acabou derrotada por Paulínia por 1 a 0 e deu adeus à competição.