Instalado e em funcionamento, “manto de São José” provoca encantamento
Cumprindo a promessa feita anteriormente, a direção da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) colocou em funcionamento nesta última sexta (07) o “manto de São José”, conjunto de luzes que passa a enfeitar a fachada da Igreja Matriz, se tornando nas palavras do presidente da ACIMM Nelson Theodoro Junior, na “A maior árvore de Natal da região”. A altura a partir do solo até a imagem do padroeiro no alto da nave, supera os 30 metros.
Todo o conjunto possui duas mil lâmpadas. A instalação começou logo no início da manhã com a somatória de esforços da equipe de manutenção da ACIMM (representada por Júlio Cesar Jesuino e João Roberto Brombim), e uma formidável equipe da Defesa Civil. A tarefa só foi terminar no final da tarde.
O acionamento do dispositivo que acende as lâmpadas foi feito às 20h30 e atraiu o presidente do Sincomercio, José Antônio Scomparim (acompanhado da esposa Marcia), do Secretário Municipal de Governo Massao Ito (acompanhado da esposa Adriana), do médico e diretor do Hospital 22 de Outubro Dr. Carlos Gzvitauski (acompanhado da esposa Jorgina), os agentes da Defesa Civil, Salzani e Lucas; Michel Gonçalves , Djair Theodoro e Alexandre Dantas (todos da diretoria da ACIMM), Lusinês Ubaldini, colaboradora da ACIMM e é claro, Nelsinho Theodoro, acompanhado da esposa Paula.

Imediatamente após o acionamento todas as lâmpadas acenderam, produzindo um lindo mosaico que despertou encantamento nas pessoas que passeavam pela região central naquele momento. Os muitos frequentadores da missa das 19h30 foram surpreendidos pelo novo cenários, com direito a diversos comentários elogiosos.
| Nelsinho Theodoro fez questão de registrar mais uma vez que a processo de decoração natalina ingressa na fase de ajustes. Segundo ele, a prioridade a partir de agora é a instalação de outros equipamentos na Praça, como o palco, a “estação”, ponto de parada e partida do trenzinho, o presépio, e o trenzinho luminoso (outra novidade que promete encantar o público em geral) projetado para ser o símbolo e a identidade visual da campanha de vendas “Expresso de Natal”, que já começa a ganhar as lojas da cidade.
|





