Gazeta Itapirense

Idoso de 73 anos é mais uma vítima do ‘falso mecânico’

Um idoso de 73 anos foi vítima do famigerado golpe do ‘falso mecânico’ em um trecho da avenida Paulo Afonso Pereira Ulbricht, no Distrito Industrial Carlos Yonezawa. O caso foi registrado como estelionato pela Delegacia de Polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em frente à empresa onde trabalha, quando foi abordado por um indivíduo alegando que havia um vazamento em seu carro. O desconhecido se ofereceu para chamar um suposto mecânico para realizar o conserto.

Poucos minutos depois, um segundo homem se apresentou como o mecânico e realizou o que seria o reparo do veículo. Após a suposta prestação do serviço, o golpista cobrou uma taxa e solicitou à vítima que entregasse seu RG para registro.

Momentos após o ocorrido o homem percebeu que seu cartão bancário havia sido trocado sem que percebesse e, ao verificar sua conta bancária, notou que valores haviam sido retirados.

A vítima informou que, após o golpe, foi feita uma transferência via Pix no valor de R$ 1.680,00 para a conta corrente de um rapaz de 25 anos que foi identificado como o beneficiário da quantia, com seu nome sendo oficialmente incluído no registro da ocorrência como autor do crime.

A Polícia Civil investiga o caso e deverá apurar a participação de outras pessoas envolvidas na ação.

Compartilhe