Gazeta Itapirense

Homem tenta se livrar da droga, mas acaba preso por tráfico

A atuação da Guarda Civil Municipal no combate ao tráfico de drogas voltou a resultar em prisão em flagrante em Itapira. Durante patrulhamento de rotina, agentes identificaram movimentação suspeita em via pública e flagraram um homem comercializando entorpecentes.

O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira, 29, por volta das 10h30, na rua Pedro Mandatto, no Nosso Teto. A ocorrência foi atendida pelos gcm’s Campos e Zacarias.

Segundo informações apuradas, durante o patrulhamento pelo local, a equipe avistou o suspeito, identificado pelas iniciais M. S. J. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo teria feito um gesto suspeito e dispensado no chão um ‘microtubo’ contendo crack. Diante da situação, os agentes realizaram a abordagem.

Na revista pessoal, foram encontrados R$ 163,65 em notas diversas, valor que, conforme apurado, seria proveniente da venda de entorpecentes. Questionado sobre sua presença no local, o suspeito confessou que estava no ponto desde o período noturno comercializando crack e relatou que escondia a droga em árvores próximas.

Em vistoria nas imediações indicadas, os guardas localizaram, ao pé de uma árvore próxima, mais dez tubetes contendo substância semelhante à encontrada anteriormente, totalizando 11 porções de crack. O indivíduo confessou a prática do tráfico de drogas.

O detido foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itapira para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia onde o delegado de plantão, Dr. Dalton, ratificou a voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas.