Homem é preso novamente horas após ser liberado em audiência de custódia
Um homem de 42 anos foi preso novamente pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, 17, poucas horas depois de ter sido liberado após uma audiência de custódia. A nova prisão ocorreu depois que a Justiça determinou novamente sua prisão preventiva em um processo relacionado ao tráfico de entorpecentes.
A captura de A.J.R. aconteceu por volta das 18h20, na Rua Dr. José Souza Ferreira Filho, no bairro Penhão, durante uma ação realizada pelos cabos PM Moreira e Geasi, com apoio do sargento PM Denis e dos soldados PM Medina, Natan e Fábio Souza.
De acordo com a ocorrência, os policiais realizaram pesquisas nos sistemas de mandados de prisão e constataram a existência de uma ordem de prisão preventiva contra o homem.
A equipe já tinha conhecimento de que A.J.R. havia sido preso no dia anterior, 16 de setembro, por policiais militares do 1º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de Campinas, por envolvimento, com o crime de tráfico de entorpecentes, ocasião em que foram achados quase 6 quilos de cocaína com o acusado.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para os procedimentos judiciais e submetido a uma audiência de custódia na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Na quinta-feira, por volta das 14h30, ele havia sido liberado.
Entretanto, após a audiência, o Ministério Público local solicitou novamente a prisão preventiva do investigado pelo crime relacionado ao tráfico de drogas. O pedido foi analisado pela Justiça, que determinou a nova prisão.
Com a confirmação da existência do mandado em aberto, os policiais solicitaram apoio do CGP-3 e da viatura I-26319 e seguiram até a residência do homem.
Ao chegarem ao imóvel, os policiais visualizaram A.J.R. no quintal. Ao perceber a presença das viaturas, ele se dirigiu até o portão, onde foi abordado pelos policiais e informado sobre a existência do novo mandado de prisão expedido contra ele.
A.J.R. foi conduzido sem a necessidade do uso de algemas até a CPJ de Mogi Guaçu, onde a ocorrência foi apresentada à escrivã Tainara, que comunicou os fatos à autoridade de Polícia Judiciária.
O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça.
A sequência dos acontecimentos chama atenção pelo curto intervalo entre a liberação e a nova prisão: A.J.R. deixou a CPJ por volta das 14h30, após a audiência de custódia, e aproximadamente quatro horas depois foi localizado e novamente detido pela Polícia Militar, desta vez em cumprimento ao novo mandado de prisão preventiva.
.






