Homem é preso após quebrar pia e abrir buraco em parede para afanar peças
Uma tentativa de furto mobilizou diversas equipes da Guarda Civil Municipal na tarde deste sábado, 15. O alvo foi uma residência que está fechada e disponível para locação, no bairro Jardim Soares, e que, segundo informações, já vinha sendo alvo de constantes investidas criminosas.
Durante patrulhamento preventivo, os GCMs Castro e Sabará ouviram barulhos vindos do interior do imóvel e decidiram averiguar a situação. Com apoio dos GCMs Santos e Douglas, as equipes entraram na casa e localizaram um homem escondido em um alçapão na laje.
Na revista pessoal, foi encontrado na cintura do suspeito um registro geral de banheiro, que ele confessou ter acabado de furtar da residência. Conforme apurado no local, o indivíduo quebrou uma pia para retirar uma torneira e ainda abriu um buraco na parede para subtrair o registro hidráulico.

No interior do imóvel também foi localizada uma mochila pertencente ao suspeito, dentro da qual havia uma torneira. Ele, no entanto, negou que o objeto fosse proveniente da casa.
O homem, identificado como J.A.L., de 34 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, onde a ocorrência foi registrada.

Também prestaram apoio à ocorrência o inspetor Alessandro, a GCM Andrea, equipes do Canil com os GCMs Fernandes, Lavasso e Cáceres, o GAM com Matos, Vagner e Adolfo, além de Carmona e Castiglioni.
O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.







![[Carnaval]Topo_900x90](https://www.gazetaitapirense.com.br/wp-content/uploads/2026/02/CarnavalTopo_900x90.png)
