Gazeta Itapirense

Homem é detido com revólver e grande quantidade de munições

A Polícia Militar deteve na madrugada desta quinta-feira, 11, um homem acusado de posse ilegal de arma de fogo e munições. A ocorrência foi registrada por volta das 2h30, após a abordagem de um veículo em atitude suspeita nas proximidades de um ponto conhecido pelo tráfico de drogas no bairro Assad Alcici.

O carro, um Ford Fusion, era conduzido por E.G.T., que foi abordado pelos policiais militares Viola e Chieratto. Durante um conversa olho no olho ele revelou aos policiais que havia tirado fotos na noite anterior segurando duas armas de fogo e afirmou que os armamentos pertenciam a um conhecido e estavam guardados em sua residência como suposta herança de família.

Diante da informação, os policiais solicitaram apoio de outras viaturas e seguiram até a casa de M.Z.I., onde, com a autorização da mãe dele, realizaram buscas. No quarto do suspeito foram encontradas munições de calibre .38 e, após insistência, ele confessou onde estava guardado um revólver calibre .38 desmuniciado, localizado em um guarda-roupa. Ao todo, foram apreendidas 114 munições de diferentes calibres, incluindo .38, .380, 9mm e .32, além de estojos usados.

Marcelo recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu onde a ocorrência foi apresentada.  O trabalho teve apoio do sargento Gianotto, soldados Mauro, Yan e cabo Abbiati.