Gazeta Itapirense

Guarda Municipal apreende motos com irregularidades na Praça Mogi Mirim

A Guarda Civil Municipal realizou neste domingo,26, uma operação de fiscalização de trânsito na região da Praça Mogi Mirim. O local é alvo de várias queixas de moradores e da população em geral devido às manobras arriscadas e barulho causado por carros e, em especial, por motocicletas.

Durante a operação, os agentes se depararam com várias motos trafegando em direção à praça e decidiram realizar abordagens para verificação de documentação e regularidade dos veículos. No total, foram registradas diversas irregularidades, incluindo casos de condutores sem habilitação e motos com débitos de licenciamento.

Em uma das abordagens, um menor de idade foi flagrado conduzindo uma motocicleta com licenciamento em atraso. O veículo foi recolhido administrativamente, e os autos de infração foram lavrados conforme procedimento padrão.

Outro motociclista possuía habilitação, mas também apresentava pendências de licenciamento. O veículo foi apreendido e removido ao pátio.

Durante a continuidade da fiscalização, os agentes abordaram o condutor de uma terceira motocicleta que não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Apesar de ter sido oferecido tempo para que um condutor habilitado comparecesse ao local, isso não ocorreu, e o veículo também foi removido.

Guarda Municipal vai continuar fechando o cerco contra veículos irregulares em Itapira (Divulgação)

Ao todo, três motocicletas foram recolhidas pelo guincho e encaminhadas conforme determinação da legislação de trânsito. A ação foi conduzida pelos agentes Albuquerque e Adolfo, do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) com apoio dos guardas Martins e Ricardo.

A operação integrou o plantão das 13h às 1h e faz parte das medidas de reforço à segurança e à ordem pública em pontos de maior concentração de motociclistas no município.

Em contato com a comandante da GCM, Patrícia Zacariotto, a reportagem da Gazeta foi informada de que o trabalho de fiscalização veicular continuará em toda a cidade. “Temos atuado em vários bairros para coibir o tráfego de veículos irregulares, bem como algazarras e direção perigosa. Esse trabalho não vai parar”, garantiu.