Gazeta Itapirense

Garrafas e frascos de remédio são incendiados perto da fazenda Cirilo Júnior

Uma denúncia anônima chegou até a redação da Gazeta neste domingo, 19, sobre o descarte irregular e incineração de dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas e frascos de medicamentos em uma área rural da cidade.

O local fica na Rodovia SP-147, que liga Itapira a Mogi Mirim. O material, jogado às margens da via, ao lado da Fazenda Cirilo Júnior, ainda foi incendiado.

Ao que tudo indica, a tentativa de incinerar o material pode ter a ver com uma possível origem ilegal das bebidas e até dos medicamentos.

Incêndio deixou de lado várias garrafas (Foto: Divulgação)

Nossa reportagem entrou em contato com o secretário de Meio Ambiente de Itapira, Cristiano Florence. Ele garantiu que ainda não sabia da situação mas que estaria indo até o local ainda hoje.

A queima do material, além de causar poluição do ar, pode liberar substâncias tóxicas e agravar o impacto ambiental do descarte inadequado.

Até o momento, não há informações sobre a autoria do ato. O caso reforça a importância de destinar corretamente resíduos e embalagens, especialmente de produtos que podem conter resíduos químicos ou inflamáveis.

Diversos frascos de remédios e até soro foram achados (Foto: Divulgação)

Autoridades ambientais e de limpeza urbana devem ser comunicadas sempre que houver flagrante de descarte ou queima irregular em áreas públicas.