Gazeta Itapirense

Futsal conhece novos finalistas do sub11, sub13 e sub15

As semifinais da Copa Itapira de Futsal de Base 2025 seguem movimentando o Ginásio dos Prados. Na noite de quinta-feira, 03, três partidas definiram novos finalistas das categorias sub11, sub13 e sub15 do torneio.

Na abertura da rodada, às 19h, a Recreativa ‘B’ fez 12 a 0 sobre a Recreativa ‘A’ na categoria sub11. Os gols foram distribuídos entre Rafael (3), Ruan (2), Theo Fulaneto (2), Davi (2), Miguel Pretti, Lorenzo, e Miguel Teodoro, selando a vaga da Recreativa ‘B’ na decisão da categoria.

Na sequência, às 19h30, foi a vez da semifinal do sub15. A Recreativa superou o Futsal Itapira por 5 a 2, com destaque para Pedro, autor de três gols, e Guilherme Campos, que balançou a rede duas vezes. Pelo lado do Futsal Itapira, João Pedro Cipriano e Nicolas marcaram os gols da equipe, que encerra sua participação na competição.

Encerrando a noite, às 20h, a definição do outro finalista do sub13 também veio com emoção. Em um duelo equilibrado, a SEL Coutinho venceu a SEL Braz Cavenaghi por 3 a 2, com uma atuação decisiva de Matheus Oliveira, autor dos três gols da vitória. Maxuel marcou os dois gols da SEL Braz.

Esses resultados se somam aos confrontos anteriores realizados na terça-feira (1º), quando Santa Fé e Recreativa venceram seus jogos nas semifinais do sub9, garantindo vaga na decisão. A Santa Fé venceu a SEL Prados por 4 a 1, enquanto a Recreativa bateu a SEL Lions por 2 a 0. Já no sub11, a Santa Fé derrotou a SEL Coutinho por 3 a 1, também assegurando lugar na final da categoria. Assim, a final entre sub9 já está definida, e será entre Santa Fé e Recreativa. Na sub11,a Recreativa ‘B’ vai encarar a Santa Fé. Faltam agora as definições dos outros finalistas da sub13 e sub15.

 

NESTA TERÇA

As semifinais continuam nesta terça-feira (8), novamente no Ginásio José Carlos Malandrin, nos Prados. Às 19h, Recreativa ‘B’ e Recreativa ‘A’ disputam a vaga restante no sub13. Em seguida, às 19h30, o clássico entre Santa Fé ‘A’ e Santa Fé ‘B’ define o finalista do sub15. Segundo o regulamento da competição, o time de melhor campanha nas semifinais joga pelo empate. Já nas finais, em caso de igualdade no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.