Força Tática captura procurado durante patrulhamento no Istor Luppi
Uma ação rápida da Força Tática resultou na captura de um procurado pela Justiça na noite desta segunda-feira, após diligências baseadas em informações que indicavam onde o suspeito poderia estar. A abordagem ocorreu durante patrulhamento de rotina e contou com apoio de diversas equipes da Polícia Militar.
O caso aconteceu por volta das 19h30 desta segunda-feira, 17, na Avenida Mário Covas, no bairro Istor Luppi.
Segundo a PM, a equipe da Força Tática, que já havia recebido informações sobre um homem procurado pela Justiça, deslocou-se até o local indicado, onde encontraram um indivíduo do lado de fora de um alambrado.
Questionado, ele se identificou pelo primeiro nome. Na abordagem feita conforme os procedimentos operacionais de rotina, o homem teve seu nome inteiro identificado.
Após consulta ao Copom, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra F.A.O.. Ele foi informado sobre a ordem judicial e teve seus direitos constitucionais lidos antes de ser conduzido à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu. No CPJ, a delegada de plantão, Emilia de Oliveira Araújo, confirmou o mandado e determinou que ele permanecesse à disposição da Justiça.
O documento judicial em aberto é referente ao artigo 331 do Código Penal, que se diz respeito ao desacato, com pena de sete meses em regime semiaberto.
A captura foi realizada pela equipe da Força Tática I-26068, composta pelo 2º sargento Domingos, cabo R. Silva e soldado Cega. O apoio foi dado pelo comandante da Força Tática, capitão Hudson, além da equipe FT I-26067, com o 3º sargento Negro, cabo Evangelista e soldado Caroba. Também prestaram suporte os cabos Torriani e Scarabello.




