Gazeta Itapirense

Foragido da Justiça é preso após arremessar tornozeleira eletrônica em córrego

Uma ação das forças de segurança resultou na captura de um foragido do sistema prisional na manhã desta quinta-feira, 29, em Itapira. O caso envolve um homem que havia se beneficiado da saída temporária de fim de ano, mas não retornou à unidade prisional e rompeu a tornozeleira eletrônica para evitar o monitoramento.

A ocorrência foi registrada em uma residência localizada na Rua Dr. Juvenal de Oliveira, na Vila Ilze. As equipes policiais receberam informações de que o indivíduo, condenado por roubo e oriundo do município de Presidente Bernardes, estaria escondido no local após descumprir as regras da saída temporária concedida no período do Natal.

De posse das informações, os policiais foram até o endereço indicado e realizaram o cerco da residência. Segundo o relato da equipe, não havia possibilidade de fuga pelos fundos do imóvel. Com o portão trancado por cadeado, os policiais fizeram contato pela parte frontal da casa, momento em que a esposa do procurado atendeu e informou que ele estava no interior da residência e que se entregaria, já que não tinha como escapar.

Após a entrada no imóvel, o homem foi localizado e abordado. Durante a revista pessoal e vistoria no local, nada de ilícito foi encontrado, além da situação de foragido da Justiça.

Equipe da PM fez uma visita ‘surpresa’ ao foragido (Foto: Gilmar Carvalho/Gazeta)

Questionado sobre a tornozeleira eletrônica, o preso informou que rompeu o equipamento por não ter intenção de retornar ao sistema penitenciário.

Ele relatou ainda que descartou o dispositivo em um córrego localizado na região do Jardim Galego. As equipes foram até o ponto indicado e localizaram apenas o carregador da tornozeleira, não sendo possível encontrar o equipamento, possivelmente levado pela correnteza em razão das chuvas recentes.

O homem afirmou que decidiu permanecer em Itapira para ficar próximo da esposa e dos filhos dela. Após a detenção, ele foi conduzido à unidade policial para as providências legais cabíveis e permaneceu à disposição da Justiça.

Participaram da ocorrência o sargento Denis, os cabos Eleandro e Claro e o soldado Alex, da Polícia Militar.