Flagrante: PM prende jovem por tráfico após denúncia via ‘fone’
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a desarticular um ponto de tráfico de drogas que funcionava de forma improvisada e a ação resultou na prisão de um jovem de 21 anos e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes escondidos na calha de uma residência, método que vinha sendo usado para dificultar a ação policial.
A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira, 16, por volta das 12h30, no bairro Assad Alcici. De acordo com a Polícia Militar, a denúncia via fone informava que um indivíduo estaria comercializando drogas na rua José Henrique Ferreira Alves, utilizando uma bicicleta como apoio para subir no muro da casa e acessar a calha do imóvel, onde os entorpecentes ficavam escondidos.
Com base nas informações recebidas, a equipe composta pelos cabos PM Moreira e PM Geasi se deslocou até o local indicado. Ao entrar na via, os policiais visualizaram um homem em pé sobre uma bicicleta, apoiado no muro da residência, exatamente como descrito na denúncia. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou deixar o local, mas foi abordado nas proximidades da avenida Alzira Martinez Moro.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram R$ 142 em dinheiro com o suspeito. Em seguida, a equipe retornou até a residência citada na denúncia e realizou vistoria na calha do telhado, onde foram localizadas 71 pedras de crack, além de dois microtubos de cocaína
Questionado, o jovem confessou informalmente que realizava a venda de entorpecentes no local, embora tenha alegado que naquele momento não estaria traficando. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais.
O conduzido foi apresentado no Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada pelo escrivão Chaim como crime de tráfico de drogas. Após a elaboração do boletim de ocorrência, o delegado de plantão determinou que o suspeito permanecesse preso, à disposição da Justiça.
A ocorrência teve apoio do sargento PM Ildebrando e soldado Mauro.



