Gazeta Itapirense

Festival fecha primeiro ano de atividades do Projeto Geração Handebol  

O primeiro ano de atividades do Projeto Geração Handebol em Itapira ganhou um evento muito especial, que congregou os 250 beneficiários dos quatro polos de escolinhas.

De segunda-feira (1) a quinta-feira (4), as crianças de 6 a 11 anos de idade foram envolvidas no 1º Festival Geração Handebol, que movimentou o Ginásio de Esportes ‘Santo Breda Sobrinho’, no Centro de Lazer, em dois períodos.

Muito mais que celebrar um ano esportivo inédito no município, o evento serviu para fortalecer o aprendizado ofertado por um projeto que se transformou em realidade graças ao apoio de três empresas patrocinadoras – Grupo Penha S/A, Micropack – Papelão Micro-ondulado e Grupo NB Máquinas.

“Sem o apoio dessas empresas nada disso teria sido possível. O ano foi de muita colheita e estamos finalizando com esse festival maravilhoso. O mais importante é fazer a integração dos beneficiários com o esporte”, destacou um dos professores do Geração Handebol, Maycon Braglin.

Outra professora do projeto, Amanda Laura de Souza, lembrou que o festival vinha sendo aguardado com muita ansiedade pelas crianças. “É aula o ano todo e chega no final tem a recompensa de poder jogar uma escola contra outra e ganhar uma medalha de participação”, explicou.

O ‘Santo Breda’ foi dividido em três ‘mini-quadras’ e proporcionou a oportunidade dos participantes mostrarem muita evolução na modalidade. As partidas transcorreram sempre em dois períodos: das 9h30 às 11h00 e das 13h30 às 15h00.

Todos foram premiados com medalhas. Na quinta-feira, as crianças do 5º ano que fecharam o ciclo de idade contemplado pelo projeto também ganharam certificados e poderão seguir para as equipes de competição do Itapira Handebol Clube/SEL.

FORTALECIDO

Viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, o trabalho comandado pela Associação Desportiva Itapira Handebol Clube mobilizou 250 beneficiários de 6 a 11 anos de idade, atendidos em quatro polos de escolinhas. Todos foram acompanhados pelos professores Amanda e Maycon e pela psicóloga Renata Campanini Belinelli.

O projeto conta com apoio da Prefeitura de Itapira, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Educação, além dos patrocínios do Grupo Penha S/A, Micropack – Papelão Micro-ondulado e Grupo NB Máquinas.

No Ano I, os polos de escolinhas funcionaram no Ginásio de Esportes ‘Santo Breda Sobrinho’, no Centro de Lazer; Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho Nogueira’, no bairro Humberto Carlos Passarela; Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Gilmery Vasconcellos Pereira Ulbricht’, no Assad Alcici; e Emeb ‘João Simões’, na Vila Boa Esperança.