Gazeta Itapirense

Festa em honra à padroeira do Brasil terá programação especial

A comunidade católica de Itapira se prepara para celebrar a tradicional festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A programação de 2025 contará com diversas atividades religiosas, culturais e festivas, envolvendo fiéis e moradores em momentos de fé, música, esporte e confraternização.

Hoje haverá a apresentação da Orquestra de Viola Caipira, às 20h30, na Matriz Nossa Senhora Aparecida dos Prados. No dia seguinte, 3 de outubro, o Coral de Itapira sobe ao palco também às 20h30.

“Este ano tem um tom todo especial para nós, porque em julho comemoramos 95 anos de Maria, Rainha e Padroeira do Brasil, conduzindo os peregrinos ao coração de Deus”, destacou o padre Benedito Almeida, responsável pela paróquia.

No sábado, 4 de outubro, acontece a primeira edição do “Peregrinando com Maria”, com caminhada, corrida e passeio de bicicleta. A saída será às 5h da Comunidade São Cristóvão, com chegada na Matriz e celebração da Santa Missa. Às 15h, haverá show da banda Old Classics.

Padre Benedito está à frente da grandiosa festa (Foto: Gazeta Itapirense)

No domingo, 5 de outubro, às 13h30, será realizada a tradicional Tarde Festiva, com sorteio de prêmios, incluindo valores em dinheiro, eletrodomésticos e uma motocicleta Honda Biz.

A festa segue no dia 9 de outubro, às 20h30, com apresentação da Casa das Artes. No dia 10, também às 20h30, será a vez da dupla Vinícius e Augusto animar o público.

No sábado, 11 de outubro, a programação começa às 10h com o “Brincando com Maria”, dedicado às crianças, e segue às 15h com show da banda Rolling Pappers.

O ponto alto da festa será no domingo, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. A programação terá Santa Missa às 8h, seguida de carreata, oração do Santo Terço ao meio-dia e, às 16h30, a Santa Missa Solene com procissão, encerrando com show da banda Amigos pela Fé.

“Serão dias maravilhosos, de festa intensa em honra a Nossa Senhora”, concluiu o padre.

As comemorações reforçam a tradição religiosa e cultural da comunidade, celebrando os 95 anos da devoção a Nossa Senhora Aparecida como rainha e padroeira do Brasil.